Yorkshire Terrier

Por trás da pelagem delicada, brilhante e longa do Yorkshire Terrier, bate o coração de um terrier impetuoso e antigo. Os Yorkshire Terriers ganhavam a vida como caçadores de ratos em minas e moinhos muito antes de se tornarem os cachorrinhos de colo das damas vitorianas. O Yorkshire Terrier é um terrier compacto, do tamanho de um toy, pesando no máximo três quilos e cuja glória suprema é uma pelagem sedosa, longa e longa, de um azul-aço e um rico castanho-dourado.
Não se deixe enganar pela delicadeza do Yorkshire Terrier. Tenaz, impetuoso, corajoso e, às vezes, mandão, o Yorkshire Terrier exibe todas as características de um verdadeiro terrier. Frequentemente considerado a raça de cachorro mais popular em várias cidades americanas, os Yorkshire Terriers reúnem muita atitude de cidade grande em um pacote pequeno, mas presunçoso. Eles são os favoritos dos moradores urbanos do mundo todo.
Os Yorkshire Terriers têm vida longa e são hipoalergênicos (a pelagem lembra mais pelos humanos do que pelos de animais), e são ótimos cães de guarda. Esta é uma verdadeira "raça de personalidade", que proporciona anos de risadas, amor e companheirismo próximo.
O Yorkshire Terrier (Yorkie) tem uma aparência elegante — corpo compacto, longos pelos lisos azul-acinzentados e dourados, e postura ereta que transmite confiança e importante presença. Inteligente, curioso e carinhoso, gosta de atenção e tende a tratar todos com simpatia — inclusive estranhos. Embora pequeno, tem grande personalidade e energia, sendo bem sociável e afetuoso





Yorkshire Terriers são geralmente cães saudáveis, e criadores responsáveis avaliam seus animais em busca de condições de saúde, como anomalias oculares e luxação da patela, uma rótula deslocada que já foi chamada de "joelho falso" em humanos. Para evitar este último problema, deve-se tomar cuidado para limitar a altura de salto do Yorkshire Terrier, especialmente quando filhote.

A pelagem do Yorkshire Terrier é muito semelhante à do cabelo humano e deve ser tratada como tal. Se a pelagem for longa, precisa ser escovada diariamente. Para evitar irritação ocular, os pelos da parte superior da cabeça devem ser aparados curtos ou presos em um coque. O Yorkshire Terrier precisará de banhos semanais. Verifique as orelhas semanalmente em busca de resíduos ou sinais de infecção.

Mesmo cães pequenos precisam de exercícios para se manterem saudáveis, tanto mental quanto fisicamente. Yorkshire Terriers se beneficiarão tanto de exercícios moderados, como caminhadas com o dono em ritmo constante, quanto de breves momentos de atividade, como correr atrás de uma bola de tênis no quintal. Uma curta caminhada duas vezes ao dia provavelmente será suficiente para o seu Yorkshire Terrier conhecer novas paisagens e gastar energia. Participar de esportes caninos, como obediência ou agility, também proporcionará atividades benéficas para mantê-lo saudável, além de desafiar sua mente.

Os Yorkies amam seus donos, são muito inteligentes e adoram agradar. Oferecer elogios efusivos e petiscos por bom comportamento funciona muito melhor com o Yorkie do que correções severas. Desde cedo, o Yorkie deve ser socializado com situações, pessoas e outros cães estranhos. Leve-o a novas situações lentamente, sempre em um ambiente calmo e feliz. Essas experiências devem ser positivas. Apesar do seu pequeno tamanho, os Yorkies podem participar e se destacar em atividades caninas como rally, agility e obediência, e muitos Yorkies servem com seus parceiros humanos em funções como terapia.


Afeição com a Família
O nível de tolerância e paciência da raça com o comportamento das crianças.

Afeição com o Crianças
O nível de tolerância e paciência de uma raça com o comportamento das crianças.

Afeição com outros cães
Quão geralmente amigável uma raça é com outros cães.

Queda de pelos
Quantidade de pelos que ficam pela casa.

Frequência de escovação do pelo
Com que frequência requer manutenção de pelagem.

Nível de baba
Quão propensa a babar uma raça tende a ser.

Abertura com Estranhos
Quão acolhedora uma raça provavelmente será com estranhos.

Grau de Brincadeiras
Quão entusiasmado com a brincadeira ele é, mesmo depois de filhote.

Natureza Protetora/Cão de Guarda
Dá Alarme quando estranhos se aproximam.

Nível de Adaptabilidade
Quão facilmente lida com mudanças.

Nível de Treinabilidade
Facilidade de treinamento e disposição para aprender coisas novas.

Nível de Energia
A quantidade de exercício e estimulação mental que precisa.

Nível de Vocalização
Com que frequência essa raça vocaliza, seja com latidos, uivos, miados...

Necessidades de Estimulação Mental
Quanta estimulação mental precisa para permanecer feliz e saudável.
O padrão da raça é uma descrição do cão ideal de cada raça reconhecida, para servir como um ideal pelo qual os cães são julgados em exposições, originalmente é estabelecido por um clube de raça de origem e aceito oficialmente por órgãos nacionais ou internacionais.


CBKC

AKC
Acompanhe mais conteúdo sobre a raça
Créditos
Autor do texto
Moni Gil