Greyhound

A arte pré-histórica retrata criaturas semelhantes a cães e homens perseguindo caça, mas a história do Greyhound começa de fato no Egito, há cerca de 5.000 anos. Os cães dos faraós eram projetados para detectar, perseguir, capturar e exterminar a vida selvagem veloz dos desertos egípcios.
Para os súditos do faraó, a beleza divina desses cães altivos era uma extensão da majestade divina de seu governante. E desde então, da Macedônia de Alexandre, o Grande, à Moscou dos czares, os nobres pareciam um pouco mais nobres com um elegante cão ao seu lado.
O velocista campeão do mundo canino, o Greyhound, é um companheiro gentil, nobre e dócil, com um espírito independente. Por milhares de anos, esses cães graciosos têm sido objeto de fascínio para artistas, poetas e reis. Os Greyhounds são a essência do credo dos criadores de cães: "A forma segue a função". Do crânio estreito e aerodinâmico às almofadas das patas que absorvem choques, os Greyhounds são perfeitamente construídos para perseguições em alta velocidade. A beleza esguia do formato em "S invertido" do Greyhound, criada pelo peito profundo que se curva suavemente em uma cintura bem definida, tem sido objeto de fascínio para artistas, poetas e reis desde que os seres humanos se consideram civilizados. Os Greyhounds são o modelo a partir do qual outros cães de corrida foram criados.
O Greyhound é um cão elegante e extremamente veloz, conhecido como o “galgo inglês”. Essa raça é a mais rápida do mundo, chegando a ultrapassar 70 km/h em corridas. Apesar de seu porte atlético, é surpreendentemente calmo dentro de casa, sendo chamado de “cachorro de sofá” por seus tutores. Gosta de passeios diários, mas não exige longas horas de exercício — o que o torna excelente companhia para quem busca um cão tranquilo e afetuoso. Convive bem com a família, mas pode ter instinto de caça forte com pequenos animais, exigindo socialização e cuidado desde cedo.





Os galgos são, em geral, cães muito saudáveis, embora existam algumas condições às quais a raça pode ser propensa. Como a maioria das raças de peito largo, o galgo é suscetível a inchaço e torção gástrica, um aumento repentino e fatal do estômago, às vezes acompanhado de torção. Os donos devem estar atentos aos sintomas de inchaço e procurar atendimento médico imediatamente se ocorrerem. Uma condição chamada neuropatia do galgo parece ser isolada na raça. Outros distúrbios que podem ocorrer incluem problemas cardíacos e oculares. Criadores responsáveis examinam seus animais em busca de condições que possam afetar a raça.

A pelagem curta e lisa do Greyhound requer poucos cuidados além de banhos regulares e fricções semanais com um pano úmido ou luva de pelo. Suas unhas fortes e de rápido crescimento devem ser aparadas regularmente, caso não se desgastem naturalmente, pois unhas muito longas podem causar desconforto ao cão. As orelhas devem ser verificadas pelo menos uma vez por semana para detectar qualquer acúmulo de cera ou resíduos que possam causar infecção, e limpas, se necessário. Os dentes devem ser escovados regularmente — diariamente, se possível — com um creme dental específico para cães.

O Greyhound é o guepardo do mundo canino. Embora se sinta perfeitamente à vontade para ficar em casa o dia todo, ele é capaz de uma velocidade e energia incríveis quando se depara com presas em potencial ou com a chance de perseguir uma bola de tênis ou uma isca. Os Greyhounds precisam de uma rotina regular de exercícios e oportunidades para correr (com segurança) a todo vapor. Eles só devem ser permitidos sem coleira em uma área cercada e segura, pois podem não resistir à vontade de correr em busca de uma presa.

Treinar um Greyhound pode ser frustrante para quem não entende as origens genéticas do temperamento do Greyhound. Como um cão de caça, ou raça de caça, o Greyhound foi desenvolvido para perseguir a caça pela visão, em vez de pelo cheiro. Eles caçam independentemente dos humanos, tomando decisões por conta própria, ao contrário de outros tipos de raças de caça que exigem um pouco de direção. Um Greyhound deve ser socializado desde cedo com pequenos animais e crianças. Mantenha as aulas de treinamento curtas e agradáveis, pois o Greyhound se entedia muito facilmente. Com sua personalidade dócil e sensível, ele precisa de uma abordagem gentil no treinamento, nunca ríspida. Os Greyhounds estão mais interessados em fazer coisas *com* você do que *para* você. Eles são muito afetuosos com suas famílias, embora tendam a ser reservados com estranhos.


Afeição com a Família
O nível de tolerância e paciência da raça com o comportamento das crianças.

Afeição com o Crianças
O nível de tolerância e paciência de uma raça com o comportamento das crianças.

Afeição com outros cães
Quão geralmente amigável uma raça é com outros cães.

Queda de pelos
Quantidade de pelos que ficam pela casa.

Frequência de escovação do pelo
Com que frequência requer manutenção de pelagem.

Nível de baba
Quão propensa a babar uma raça tende a ser.

Abertura com Estranhos
Quão acolhedora uma raça provavelmente será com estranhos.

Grau de Brincadeiras
Quão entusiasmado com a brincadeira ele é, mesmo depois de filhote.

Natureza Protetora/Cão de Guarda
Dá Alarme quando estranhos se aproximam.

Nível de Adaptabilidade
Quão facilmente lida com mudanças.

Nível de Treinabilidade
Facilidade de treinamento e disposição para aprender coisas novas.

Nível de Energia
A quantidade de exercício e estimulação mental que precisa.

Nível de Vocalização
Com que frequência essa raça vocaliza, seja com latidos, uivos, miados...

Necessidades de Estimulação Mental
Quanta estimulação mental precisa para permanecer feliz e saudável.
O padrão da raça é uma descrição do cão ideal de cada raça reconhecida, para servir como um ideal pelo qual os cães são julgados em exposições, originalmente é estabelecido por um clube de raça de origem e aceito oficialmente por órgãos nacionais ou internacionais.


CBKC

AKC
Acompanhe mais conteúdo sobre a raça
Créditos
Autor do texto
Moni GilRevisores