Bull Terrier

Entre os cidadãos mais cômicos e travessos do reino canino, o Bull Terrier é brincalhão e cativante, às vezes teimoso, mas sempre dedicado. Esses "cabeças de ovo" únicos são companheiros exuberantes e musculosos que prosperam com carinho e exercício.
Os Bull Terriers são terriers robustos e de ossatura grande, que se movem com passadas alegres, sugerindo agilidade e poder. A marca registrada da raça é uma cabeça longa e oval, com orelhas eretas e pontudas, e olhos pequenos e triangulares que brilham com bom humor. A pelagem vem em dois tipos: branca; e qualquer outra cor, sólida ou com manchas brancas sem esquecer a tigrada.
Um Bull Terrier bem-feito é a imagem da determinação muscular e do equilíbrio. Existem quatro chaves para a felicidade do Bull Terrier: socialização precoce com cães e pessoas; treinamento firme, mas amoroso; bastante exercício; e muito tempo de qualidade com seus adorados humanos. Se esses requisitos forem atendidos, não há companheiro mais leal, amável e divertido. Esta é a "raça de personalidade" definitiva.
O Bull Terrier é facilmente reconhecido por sua cabeça oval e expressão única. É um cão cheio de energia, brincalhão e com forte ligação com sua família. Muito sociável, adora estar no meio das pessoas, mas precisa de limites e treinamento, já que pode ser teimoso. É indicado para tutores ativos, que ofereçam passeios, brincadeiras e estímulos mentais diariamente. Extremamente leal e companheiro, o Bull Terrier é afetuoso e adora participar de todas as atividades da casa. Pode não se dar bem com outros cães do mesmo sexo, sendo importante a socialização precoce.





Proprietários de reprodutores e reprodutoras em potencial devem apresentar comprovante de exames para problemas renais e cardíacos, e os filhotes devem ser submetidos a exames de audição antes de deixar o criador. Criadores dedicados se comunicam regularmente e trabalham juntos pela saúde da raça e pela preservação de suas melhores qualidades. Bull Terriers de bons criadores que passam por exames de saúde geralmente se tornam membros saudáveis e felizes da família. Exemplo de testes: Avaliação da Patela, Exame Cardíaco, Teste BAER e Proporção de proteína:creatinina na urina.

A pelagem curta, lisa, áspera e brilhante do Bull Terrier requer manutenção mínima. Uma escovação semanal com uma escova de cerdas macias ou uma luva de caça ajudará a remover a sujeira e os pelos soltos, mantendo o cão com a melhor aparência possível. As orelhas devem ser inspecionadas e limpas regularmente, se necessário. As unhas devem ser aparadas com frequência, pois unhas muito longas podem causar desconforto e dificuldades para o cão andar e correr.

Os Bull Terriers se beneficiam de exercícios diários moderados que proporcionem um bom estímulo mental e físico, como longas e agradáveis caminhadas com a família. A raça foi desenvolvida para o esporte, bem como para ser um companheiro de cavalheiros, e possui grande força e agilidade. A participação em esportes caninos, como obediência, rastreamento, agility e testes de habilidade de corrida, é uma maneira agradável de canalizar a energia do Bull Terrier.

Os donos devem lembrar que a raça exibe a tenacidade e a coragem do Bulldogue, mas também é membro do Grupo Terrier. Trata-se de um cão independente, livre e com um maior comprometimento com "diversão e brincadeiras" do que com a ética do trabalho. Os Bull Terriers operam com base no princípio de que, se for divertido, eles farão. Se não, por que se preocupar? Torne o treinamento divertido e eles se destacarão. O reforço positivo com comida ou brinquedos é um excelente ponto de partida. Os Bull Terriers podem se destacar em uma variedade de esportes caninos (incluindo agility, flyball, estilo livre, puxar peso e carting), bem como em funções como detecção de bombas, busca e salvamento e como cães de serviço, assistência, alerta de saúde e terapia. Não há limites para o que os Bull Terriers podem fazer se treinados de maneira positiva, com paciência e humor.


Afeição com a Família
O nível de tolerância e paciência da raça com o comportamento das crianças.

Afeição com o Crianças
O nível de tolerância e paciência de uma raça com o comportamento das crianças.

Afeição com outros cães
Quão geralmente amigável uma raça é com outros cães.

Queda de pelos
Quantidade de pelos que ficam pela casa.

Frequência de escovação do pelo
Com que frequência requer manutenção de pelagem.

Nível de baba
Quão propensa a babar uma raça tende a ser.

Abertura com Estranhos
Quão acolhedora uma raça provavelmente será com estranhos.

Grau de Brincadeiras
Quão entusiasmado com a brincadeira ele é, mesmo depois de filhote.

Natureza Protetora/Cão de Guarda
Dá Alarme quando estranhos se aproximam.

Nível de Adaptabilidade
Quão facilmente lida com mudanças.

Nível de Treinabilidade
Facilidade de treinamento e disposição para aprender coisas novas.

Nível de Energia
A quantidade de exercício e estimulação mental que precisa.

Nível de Vocalização
Com que frequência essa raça vocaliza, seja com latidos, uivos, miados...

Necessidades de Estimulação Mental
Quanta estimulação mental precisa para permanecer feliz e saudável.
O padrão da raça é uma descrição do cão ideal de cada raça reconhecida, para servir como um ideal pelo qual os cães são julgados em exposições, originalmente é estabelecido por um clube de raça de origem e aceito oficialmente por órgãos nacionais ou internacionais.

Acompanhe mais conteúdo sobre a raça
Créditos
Autor do texto
Moni GilRevisores