British Shorthair

O British Shorthair é uma das raças de gatos mais antigas e respeitadas do mundo, conhecida por sua aparência distintiva de "ursinho de pelúcia" e temperamento calmo e digno. Originário da Grã-Bretanha, este gato robusto conquistou corações ao redor do mundo com sua personalidade equilibrada e beleza clássica.
A história do British Shorthair remonta aos tempos dos romanos, quando os gatos foram trazidos para a Grã-Bretanha para controlar pragas. Durante séculos, esses gatos desenvolveram-se naturalmente nas ilhas britânicas, adaptando-se ao clima e desenvolvendo suas características únicas.
No final do século XIX, criadores começaram a refinar e padronizar a raça. Harrison Weir, conhecido como o "pai das exposições de gatos", foi fundamental no desenvolvimento do British Shorthair moderno. A raça quase desapareceu durante as duas guerras mundiais, mas foi salva através de cruzamentos cuidadosos com gatos Persas e outros shorthairs europeus.
Espere um companheiro digno, leal e equilibrado que enriquecerá sua vida com sua presença serena e personalidade encantadora, sem ser invasivo ou exigente demais. Os British Shorthairs são amigáveis, se não excessivamente afetuosos. Eles não gostam de abraços, pois sua pelagem espessa faz com que o contato próximo pareça muito quente. Eles gostam de ficar por perto quando seus donos estão em casa, mesmo que não se sentem no seu colo. Eles também se sentem bem passando um tempo sozinhos quando a família precisa sair de casa. Não são gatos enérgicos ou atléticos e não exigem muita atividade física. Isso os torna adequados para viver em apartamentos, já que não precisam de espaço para correr





Os British Shorthairs não apresentam muitos problemas de saúde relacionados à raça. Eles costumam viver vidas longas e saudáveis, desde que recebam os devidos cuidados de seus donos . No entanto, eles apresentam alguns fatores de risco relacionados à raça e podem ser propensos a problemas renais ou cardíacos congênitos

Os British Shorthair têm pelos grossos e aveludados, muito macios ao toque. Como a maioria dos gatos, eles se limpam sozinhos, mas seus pelos podem ficar embaraçados. Passar uma escova de aço nos pelos uma vez por semana manterá os pelos livres de nós. A queda de pelos também aumenta sazonalmente, e a escovação ajudará a controlar a quantidade de pelos que acabam nos móveis e no chão.

Os British Shorthairs não são atletas natos. Na verdade, algumas pessoas os acham um tanto desajeitados para gatos. Eles geralmente ficam felizes em ficar em ambientes fechados e quietos, embora possam ter períodos de alta energia ou "zoomies", nos quais correm alegremente por aí antes de se acalmarem novamente. Eles adoram ter brinquedos para brincar durante essas fases energéticas.

Os British Shorthairs respondem melhor a sessões de treinamento consistentes, curtas e baseadas em reforço positivo , que não apenas ensinam comandos, mas também fortalecem o vínculo entre vocês. Se você está procurando treinar seu gato com comandos e truques básicos, você escolheu a raça certa.


Afeição com a Família
O nível de tolerância e paciência da raça com o comportamento das crianças.

Afeição com o Crianças
O nível de tolerância e paciência de uma raça com o comportamento das crianças.

Afeição com outros cães
Quão geralmente amigável uma raça é com outros cães.

Queda de pelos
Quantidade de pelos que ficam pela casa.

Frequência de escovação do pelo
Com que frequência requer manutenção de pelagem.

Nível de baba
Quão propensa a babar uma raça tende a ser.

Abertura com Estranhos
Quão acolhedora uma raça provavelmente será com estranhos.

Grau de Brincadeiras
Quão entusiasmado com a brincadeira ele é, mesmo depois de filhote.

Natureza Protetora/Cão de Guarda
Dá Alarme quando estranhos se aproximam.

Nível de Adaptabilidade
Quão facilmente lida com mudanças.

Nível de Treinabilidade
Facilidade de treinamento e disposição para aprender coisas novas.

Nível de Energia
A quantidade de exercício e estimulação mental que precisa.

Nível de Vocalização
Com que frequência essa raça vocaliza, seja com latidos, uivos, miados...

Necessidades de Estimulação Mental
Quanta estimulação mental precisa para permanecer feliz e saudável.
O padrão da raça é uma descrição do cão ideal de cada raça reconhecida, para servir como um ideal pelo qual os cães são julgados em exposições, originalmente é estabelecido por um clube de raça de origem e aceito oficialmente por órgãos nacionais ou internacionais.


TICA

FIFe
Acompanhe mais conteúdo sobre a raça
Créditos
Autor do texto
Moni Gil