Beagle

Beagle

O Beagle não é apenas um excelente cão de caça, mas também um companheiro leal e divertido. Conhecido por sua expressão suplicante e adorável, ele encanta por ser despreocupado e engraçado. Criados para caçar em matilhas, os Beagles adoram companhia e, apesar de tranquilos, têm energia suficiente para brincar e se divertir com a família.

Sua aparência marcante inclui uma cabeça larga com longas orelhas inseridas baixas e olhos castanhos ou avelã que transmitem ternura. As cores mais comuns são tricolor, limão, vermelho e branco, que tornam o Beagle ainda mais charmoso. Essa combinação de beleza física e personalidade cativante faz com que a raça seja muito popular, especialmente entre os americanos, tanto para caça quanto como animais de companhia.

Além de alegres e amorosos, os Beagles são curiosos, inteligentes e exigem bastante estímulo físico e mental. Eles se adaptam bem à vida em família e convivem bem com outros animais, mas precisam de passeios diários e brincadeiras para manter a saúde e evitar a obesidade. A socialização desde filhote, os cuidados com as orelhas e atenção à alimentação são essenciais para que cresçam saudáveis e felizes, sendo cães carinhosos e companheiros para toda a vida.

O que esperar de um Beagle ?

Os Beagles são cães cheios de energia e curiosidade, adoram brincar e explorar o ambiente, por isso é importante proporcionar passeios e atividades diárias. Eles gostam de companhia constante e não se adaptam bem a longos períodos sozinhos, podendo desenvolver ansiedade se ficarem isolados. Inteligentes, mas um pouco teimosos, precisam de treinamento consistente com paciência e reforço positivo. Além disso, têm grande apetite, então é necessário cuidado com a alimentação para evitar sobrepeso. Por fim, suas longas orelhas exigem higiene regular, pois são propensos a infecções se os cuidados forem negligenciados.

Beagle
Beagle
Beagle
Beagle
Beagle

SAÚDE

Criadores responsáveis ​​avaliarão seus reprodutores em busca de condições de saúde como displasia coxofemoral, hipotireoidismo, epilepsia, luxação da patela (uma rótula deslocada) e distúrbios oculares. Como em todas as raças, as orelhas do Beagle devem ser verificadas semanalmente e os dentes devem ser escovados regularmente.

Beagle

ASSEIO

O Beagle tem uma pelagem dupla, lisa e densa, que fica mais espessa no inverno, por isso a primavera é a estação de queda de pelos. Beagles também perdem pelos moderadamente durante todo o ano. Escovações semanais com uma escova de cerdas médias, uma luva ou ferramenta de borracha para tosa ou uma luva de cão removerão os pelos soltos e também promoverão o crescimento de novos pelos. Beagles não precisam de banhos com muita frequência, a menos que se metam em algo particularmente sujo. Como em todas as raças, as unhas do Beagle devem ser aparadas regularmente, pois unhas muito longas podem causar dor ao cão, além de dificuldades para andar e correr.

Beagle

EXERCÍCIOS

Beagles são cães ativos e enérgicos que precisam de pelo menos uma hora de exercício todos os dias. Isso não significa apenas deixá-los sair no quintal. Beagles foram criados para trabalhar em matilhas e ficam mais felizes quando têm companhia. Um Beagle que fica sozinho dentro ou fora de casa por longos períodos de tempo tende a se tornar destrutivo. Isso pode ser evitado se ele tiver um companheiro (humano ou canino) para brincar. Beagles são artistas da fuga, então uma área de exercício deve ter uma cerca de pelo menos 1,5 metro de altura que se estenda até o subsolo para evitar túneis. As caminhadas devem ser sempre feitas com coleira, porque como um cão farejador com um instinto de caça muito forte, um Beagle não será capaz de resistir à vontade de correr em busca de um cheiro atraente.

Beagle

TREINAMENTOS

Como acontece com todos os cães, a socialização precoce e as aulas de adestramento de filhotes são essenciais. Petiscos são uma grande ajuda no adestramento. Beagles não respondem bem a técnicas agressivas, mas paciência, reforço positivo e até mesmo um pouco de criatividade vencerão no final.

Beagle

CARACTERÍSTICAS DISTINTIVAS DA RAÇA

Icone Afeição com a Família

Afeição com a Família

O nível de tolerância e paciência da raça com o comportamento das crianças.

Icone Afeição com o Crianças

Afeição com o Crianças

O nível de tolerância e paciência de uma raça com o comportamento das crianças.

Icone Afeição com outros cães

Afeição com outros cães

Quão geralmente amigável uma raça é com outros cães.

Icone Queda de pelos

Queda de pelos

Quantidade de pelos que ficam pela casa.

Icone Frequência de escovação do pelo

Frequência de escovação do pelo

Com que frequência requer manutenção de pelagem.

Icone Nível de baba

Nível de baba

Quão propensa a babar uma raça tende a ser.

Icone Abertura com Estranhos

Abertura com Estranhos

Quão acolhedora uma raça provavelmente será com estranhos.

Icone Grau de Brincadeiras

Grau de Brincadeiras

Quão entusiasmado com a brincadeira ele é, mesmo depois de filhote.

Icone Natureza Protetora/Cão de Guarda

Natureza Protetora/Cão de Guarda

Dá Alarme quando estranhos se aproximam.

Icone Nível de Adaptabilidade

Nível de Adaptabilidade

Quão facilmente lida com mudanças.

Icone Nível de Treinabilidade

Nível de Treinabilidade

Facilidade de treinamento e disposição para aprender coisas novas.

Icone Nível de Energia

Nível de Energia

A quantidade de exercício e estimulação mental que precisa.

Icone Nível de Vocalização

Nível de Vocalização

Com que frequência essa raça vocaliza, seja com latidos, uivos, miados...

Icone Necessidades de Estimulação Mental

Necessidades de Estimulação Mental

Quanta estimulação mental precisa para permanecer feliz e saudável.

PADRÃO DA RAÇA

O padrão da raça é uma descrição do cão ideal de cada raça reconhecida, para servir como um ideal pelo qual os cães são julgados em exposições, originalmente é estabelecido por um clube de raça de origem e aceito oficialmente por órgãos nacionais ou internacionais.

Beagle
Beagle

CBKC

Beagle

AKC

Acompanhe mais conteúdo sobre a raça

Créditos

Autor do texto

Moni Gil

Revisores